quinta-feira, 14 de outubro de 2010

O CHAMADO DA NATUREZA - poema de inspiração ecológica - A fala da mãe ao homem - Deixe tuas facilidades tecnológicas - E tua vontade.... é mais forte que teu apego às invenções.... - Estou à tua espera - ....nos abraçarmos demoradamente - O Eterno Retorno - Mãe Terra - Gaia Mãe !! - Poema

O Chamado da Natureza - poesia
( A fala da mãe ao homem )



“Se o que tens a fazer
 te exige o desprendimento, não hesites.
Falta-te pouco para nada possuíres.
Venda tuas coisas restantes e resgate tuas dívidas.
Venha ao encontro meu, puro, limpo, desapegado.
Deixe aí na cidade as tuas comodidades tecnológicas.
Agora, elas não mais te servem. São um estorvo em teu caminho.
Sejas forte. Venha. Eu te darei minhas mãos para teres onde agarrares.
Livra-te das prisões que, ainda frágeis, te seguram. Elas são ilusões que logo se desfarão. Se, antes do meu chamado, estavas esmorecido e sem forças, agora me tens.
Tens o ânimo de meus olhos verdes a te amarem ternamente.
Tens minha boca de mil cantos a soar a ti canções de alegria.
Tens meu colo acolhedor a te embalar suavemente.
Tens minhas mãos robustas e ágeis
a te protegerem
e a te sustentarem.
Tens meu útero
onde é tua casa,
o lugar de tua origem.
Venha. Volte para mim.
Tenho saudades tuas.
E a tua vontade
de retornar,
é mais forte
que teu apego
às invenções
dos homens ?....
Venha. E deixes
que se perca
ou diminua
o afeto a quem
agora amas.
Mas não te entristeças.
O meu amor terás para sempre.
Ele é constante e intenso, e te será suficiente,
enquanto aguardares a conquista de teus amados
e de tua amada somente. Até lá, e mesmo depois, eu serei
 tua companheira, tua amiga e tua mãe sorridente. Não vaciles.
Não tenhas medo. Estou à tua espera. Sentirás uma felicidade imensa quando,
 em tua vinda, nos abraçarmos demoradamente !!”

Luiz A. V. Spinola, junho/2001
Publicado em 2008

Direitos Autorais Reservados. Proibida a reprodução, salvo gratuitamente pela internet. Para sites e outros meios de comunicação com fins lucrativos, entrar em contato com o autor :
Ver contato, no rodapé.

 Comentários e melhorias são bem recebidos.

CONHEÇA OS GRUPOS-AMBIENTE :

Basta pesquisar no Google : “lista grupos ambiente”, ou : "lista infoera"


Grupos relacionados :

Grupo Ambiente Ecológico

Grupo Ambiente Literário

Leia, envie, participe !!


Os Grupos-Ambiente segmentam os assuntos dos diversos ramos do conhecimento para incentivar a participação e facilitar o acesso de pesquisadores
OU PESQUISE : "O SOL DA INFOERA"
 
 
Um blog relacionado a cada grupo para conter as melhores postagens !! 
 
 
Cadastre o seu email nos grupos que mais gostar !! E participe !!
OU DIGITE ESTES TERMOS NA PESQUISA GOOGLE
 
 
Ensaios de previsões muito antecipadas de eventos severos, de terremotos e de erupções vulcânicas - Inédita pesquisa sobre o magnetismo solar !!
OU NA PESQUISA GOOGLE, DIGITE : PREVISÕES SOL-TERRA 
 
 
Endereço e telefones atualizados
OU NA PESQUISA GOOGLE, DIGITE : CONTATO GRUPOS-AMBIENTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário


COMENTE E PARTICIPE COM O SEU CONHECIMENTO !!

Participe também no grupo Ambiente Ecológico (digite estes termos no Google ou clique no link oferecido acima

Você também pode solicitar a publicação dos seus artigos enviando um email para : gruposambiente@gmail.com (não insira este email em listas)