quinta-feira, 14 de outubro de 2010

TECNOLOGIA EM MARTE...E O NOSSO PLANETA TERRA ? - Sonda Phoenix - Era glacial - Extinção raça humana - Mudanças climáticas - ONU - por José Pedro Naisser - Ano do Planeta terra - Adiantou ?.

 
A SONDA PHOENIX DESCOBRIU ÁGUA EM MARTE.
 
Por José Pedro Naisser
 
(transcrito na íntegra dos tópicos de discussão do grupo)
(pode ser reeditado)
 
 
Mais uma vez o Ser Humano dá mostras da ganância pelo desconhecido e pela sua "Marcha da Insensatez", que fatalmente culminará com o Final dos Tempos para os Humanóides da Terra, porque a Natureza, depois de depurá-los voltará à sua origem, mas sem o homem como sua companhia, como já aconteceu na última Era Glacial, quando os Dinossauros foram também excluidos do seu Habitat.
 
O que vimos ontem, 31.7.2008,  em todos os jornais e televisoes do mundo, foi a comemoracão dos cientistas da NASA, de que a Sonda Phoenix tocou a camada de gelo e descobriram que há  vestígios de água no Planeta Vermelho, que está há milhoes de  anos luz do nosso Planeta Terra, esquecendo de cuidar da água que nos garante a vida, próxima de nós.
 
Pouco da notícia poderemos comemorar, a não ser pelo sensacionalismo,  já que aqui no Planeta Terra, o que nos deu a vida , agora  a  Mãe Natureza pede socorro, pelas ações degradadoras e poluidoras dos integrantes da  Nau dos Insensatos, que em lugar de se buscarem  atitudes e acões práticas  pela preservacao dos Rios, Oceanos, e a Biodiversidade,  o que vemos é a maior escasssez de Vontade Política por parte dos seus Governantes,  em ajudar a resolver os Problemas do Aquecimento Global e as Mudancas Climáticas, conforme falou um dos altos funcionarios da ONU, Ivo de Boer, Secretário Geral do Painel das Mudancas Climáticas.
 
De nada adiantou a ONU e a Unesco lançarem o ano de 2008 como o Ano do Planeta Terra. Estamos em agosto, e  pouco ou nada foi feito para cuidá-lo, preservá-lo e revitalizá-lo, principalmente pelos Governantes que insistem sempre pelo crescimento desordenado das Economias e as Riquezas Pessoais, e especificamente no Brasil a destruicão da Amazônia e o lancamento de 85% dos esgotos das grandes cidades despejados  nos rios sem nenhum tipo de tratamento nem saneamento básico implantados, causando a morte dos rios e poluicão nos Oceanos.
 
Com tristeza pela Natureza e a Vida no Earth Planet.
 
JOSE PEDRO NAISSER.
ECOLOGISTA.
CURITIBA.PR.
41 3357 4370.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário


COMENTE E PARTICIPE COM O SEU CONHECIMENTO !!

Participe também no grupo Ambiente Ecológico (digite estes termos no Google ou clique no link oferecido acima

Você também pode solicitar a publicação dos seus artigos enviando um email para : gruposambiente@gmail.com (não insira este email em listas)